sexta-feira, 18 de março de 2011

Um trabalho de casa diferente

Olá minhas pipoquinhas estaladiças, este é o nosso primeiro trabalho de casa, neste espaço maravilhoso.

O trabalho é o seguinte:

com a ajuda de um adulto observa que existe, no rodapé desta mensagem, a palavra comentários.

Já descobriste?

Muito bem, agora clica por cima dela e estás pronto/a para escrever 5 frases com as seguintes palavras:

telefone, sabonete, bolada, boca e baleia.

NOTA: não te esqueças de escrever o teu primeiro e último nome.

Diverte-te e bom trabalho!

9 comentários:

  1. O martim atende o telefone.

    Eu lavo as mãos com sabonete liquido.

    O Ruca deu uma bolada no pai.

    A Mãe tem a boca suja de comer maça.

    Num passeio de barco a Rita viu uma baleia.

    Martim Simões

    ResponderEliminar
  2. BOM TRABALHO Martim! as tuas frases estão lindas. Na aula vamos analisá-las muito bem e ver se é necessário corrigir alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um telefone da Hello Kitty.
    A minha mãe comprou um sabonete.
    Eu dei uma bolada na minha cadela.
    Eu sujei a boca com o gelado de morango.
    A baleia-azul é o maior mamifero aquático do mundo.

    ResponderEliminar
  4. eu ouvi o telefone.
    eu limpei o sabonete todo.
    eu dei uma bolada ao afonso.
    a tua tia tem uma boca muito feia.
    eu vim uma baleia .
    bruno rocha

    ResponderEliminar
  5. Uma manha o Rodrigo Pessoa atendeu o telefone, era o pai dele que vinha do trabalho para irem jogar à bola, o Rodrigo sem querer levou uma bolada na boca, foi para casa e lavou-se com o sabonete, que tinha uma forma de baleia muito engraçada.o Rodrigo depois foi descansar.

    ResponderEliminar
  6. O Guilherme diz:

    A Dalila telefonou ao Adão.
    Eu limpei o dedo do pé com o sabonete.
    Eu levei uma bolada na cara.
    A boca do pai Adão é muito bonita.
    A nossa amiguinha baleia conseguiu vir a salvo, para a nossa sala.
    Missão comprida, beijos do Guilherme.

    ResponderEliminar
  7. O telefone tocou muito alto em casa da tia Zé.
    O sabonete caíu no lavatório.
    Eu fui ao parque e levei uma bolada na mão.
    A Daniela tem uma boca muito, muito grande.
    A baleia é muito nossa amiga.

    Que grande tarefa que a profª Mafalda nos deu!!

    BEIJINHOS DA RITA

    ResponderEliminar
  8. Rodrigo Sobreiro diz:
    O telefone toca muito alto.
    O sabonete escorrega na mão.
    A baleia vive na água do oceano.
    O Rui levou uma bolada na cabeça.
    A boca está cheia de gelado.










    «

    ResponderEliminar
  9. A tia tem um telefone novo.
    Eu tenho muito sabonete nas mãos.
    Eu levei uma bolada na mão.
    A baleia tem uma boca grande.

    ResponderEliminar